Diretoria de Processos Seletivos disponibiliza Guia do PAS/UFLA 2016

Cartaz do PAS 2016, com o slogan: "Pensando no futuro? Inscreva-se no PAS 2016 UFLA", e foto de um casal de estudantes com mochilas.
Cartaz do PAS 2016, com o slogan: “Pensando no futuro? Inscreva-se no PAS 2016 UFLA”, e foto de um casal de estudantes com mochilas.

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Dips/UFLA) disponibilizou, para os estudantes que irão participar do Processo de Avaliação Seriada (PAS), o Guia PAS/UFLA 2016.

Nesse guia constam todas as informações necessárias para aqueles que irão participar do processo, incluindo: como se inscrever; o cronograma com as datas importantes; os locais de aplicação das provas; os pedidos de isenção; e dicas sobre a prova, entre outros dados.

No entanto, esse guia não substitui o Edital e não exime o candidato de tomar conhecimento de seu conteúdo; portanto, antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o Edital, na íntegra, disponível no endereço eletrônico www.ufla.br/pas.

Visualize aqui o guia do PAS 2016

Sobre o PAS

O PAS, organizado e executado pela DIPS, é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA, no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, realizadas ao final de cada ano do Ensino Médio.

As inscrições, para todas as três etapas, poderão ser feitas das 9h do dia 16/8 até as 23h59 do dia 19/9. As datas para aplicação das provas da 1ª e da 2ª etapas são 19/11 e 20/11. Para quem irá se inscrever na terceira etapa, a avaliação será feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser realizado em 5 e 6/11/2016.

Luciana Tereza, estagiária Ascom/UFLA