Inscrições abertas para Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs)

internacionalizacaoO Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) oferece para jovens estudantes brasileiros, ou residentes no Brasil, o curso de inverno “Hochschulwinterkurs” – um programa com duração que varia entre quatro e seis semanas, realizado na Alemanha nos meses de janeiro e fevereiro, proporcionando conhecimentos sobre o idioma e a cultura alemã. Inscrições abertas de 1º de julho a 15 de agosto via DAAD Portal.

O curso é todo ministrado em alemão e destina-se exclusivamente a estudantes universitários e pesquisadores com bons conhecimentos de alemão e excelente desempenho acadêmico que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos do idioma, da cultura e da sociedade alemã.

Confira nos links abaixo:

Informações detalhadas sobre pré-requisitos e documentação (leitura obrigatória)

Informações em português

Modelo da Carta de Recomendação

Informações sobre o Teste OnDaF: www.ondaf.de

Requisitos:

Nacionalidade brasileira ou residência permanente no Brasil

Excelente desempenho acadêmico

Conhecimento de alemão correspondentes ao nível intermediário B1 para todas as carreiras

Teste OnDaf é obrigatório para todos os candidatos

Carta de motivação escrita em alemão

Importante: Necessária apresentação de uma carta de recomendação