Curso de Pedagogia realiza curso sobre o uso de recursos tecnológicos

CURSO_PEDAGOGIAO curso de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) realizou o “Curso de uso de recursos tecnológicos” nesta semana no Laboratório de Práticas Pedagógicas Inovadoras (LPPI).

O curso teve por finalidade apresentar diferentes recursos tecnológicos utilizados no cotidiano acadêmico para alunos do curso de Pedagogia, como o uso do Manual de Normatização da UFLA, de citações e referências, de recursos de formatação de textos acadêmicos, elaboração de trabalhos em PowerPoint, elaboração de tabelas e planilhas, entre outros.

Uma das prioridades do curso foi atender às dificuldades e necessidades apresentadas pelos discentes na compreensão e utilização da tecnologia como recurso mediador no processo de ensino-aprendizagem.

A prelecionista, Isabel Dornelas, é estudante do 1º período de Pedagogia e conta com a orientação dos professores Ronei Ximenes e Ilsa Goulart, além de ser assistida pelas professoras Adriana Melo e Ana Paula Coelho.

Devido a grande procura, em breve serão abertas as inscrições para a 2º edição do curso, com o objetivo de ampliar a oferta e atingir estudantes de outros cursos da UFLA.

Texto: Isabel Dornelas fotos: Anderson Claiton – estudantes de Pedagogia na UFLA