Sistemas Agroflorestais será tema de ciclo de palestras na UFLA

Sistemas-agroflorestais
Clique na imagem para ampliá-la.

O Núcleo de Estudos em Silvicultura (NES), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), organiza um ciclo de palestras intitulado “Sistemas Agroflorestais: Uma alternativa para o desenvolvimento sustentável”. O evento é destinado aos discentes de todos os cursos da UFLA na grande área das Ciências Agrárias e aos produtores rurais da região, com o intuito de expor como é o funcionamento destes sistemas, assim como suas influências  ecológicas, conservacionistas, econômicas e suas aplicabilidades.

Os interessados podem realizar a inscrição no estande do NES, que estará no canteiro central, de segunda a sexta feira das 9 às 17 horas, até esgotarem as vagas.

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de Julho, no anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf – DCF) e terá presença de renomados pesquisadores do tema em questão.

Programação:

5/7 (terça-feira)

18h: Credenciamento;

18h30: “Sistemas Agroflorestais: O que são, vantagens e desvantagens”, Luiz Renato Grisi Macedo (DCF – UFLA);

19h30: Coffee Break;

20h00: “Sistemas Agroflorestais em áreas de preservação permanente”, Eduardo Vinícius da Silva (UFRRJ).

6/7 (quarta-feira)

17h: Credenciamento;

17h30: “Uso do Cedro Australiano nos Sistemas Agroflorestais”, Gestores da empresa Bela Vista Florestal;

18h30: “Arborização e sombreamento de Sistemas Agroflorestais em Cafeicultura”, Regis Pereira Venturin – Epamig;

19h30: Coffee Break

20h: “Integração Lavoura, Pecuária e Floresta: Planejamento do Sistema e casos de sucesso”, Marcelo Dias Müller – Embrapa Gado de Leite.

Para mais informações, acesse e curta a página do NES no Facebook https://www.facebook.com/nes.silvicultura/?fref=ts , ou entre em contato pelo e-mail (nes.ufla@yahoo.com.br)