Estudantes de Engenharia de Alimentos da UFLA vencem competição nacional

Luana Gargano, Mariana Ribeiro e Thaís Gomes - estratégia de marketing para o mundo coorporativo
Luana Gargano, Mariana Ribeiro e Thaís Gomes – estratégia de marketing para o mundo coorporativo

Dentre os seis grupos vencedores de diferentes universidades do Brasil da competição “Jovens de Valor JBS”, promovida por uma das maiores empresas mundiais no ramo alimentício-JBS, estão três estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA): Luana Benatti de Aquino Gargano, Mariana de Matos Ribeiro e Thaís Machado Corrêa Gomes.

A competição nacional, realizada em parceria com a Seja Trainee, se baseava na solução de um estudo de caso de negócios da empresa JBS, oferecendo a possibilidade de trabalhar com desafios reais do mundo corporativo, ao aproximar estudantes da realidade de trabalho e do mercado.

O propósito do desafio consistia em desenvolver estratégias de marketing para comunicar a sustentabilidade da empresa com credibilidade e baixo custo. Levou-se em consideração para a avaliação: criatividade; inovação; alinhamento com os valores da JBS; possibilidade de execução; proximidade com a realidade do mercado; estruturação do racional, e apresentação.

A solução vencedora proposta pelas estudantes da UFLA se baseou em uma campanha de marketing que utiliza diferentes formas de divulgação para atingir o público-alvo da JBS e clientes de diferentes nichos e faixas etárias.

O prêmio aos vencedores será uma imersão de três dias, no mês de julho, em uma das fábricas da JBS, onde participarão de uma agenda de atividades com os principais executivos da companhia, conteúdo de desenvolvimento e informações de mercado, desenvolvendo liderança e participando de atividades de autoconhecimento.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA