Representante do Instituto Carlos Matus visita Editora UFLA

EditoraA Editora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu nessa terça-feira (21/6) a visita do representante do Instituto Carlos Matus, Fernando Nacif, que participou de reunião com o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho, e com o administrador Flávio Monteiro de Oliveira.

“Foi o primeiro passo para o estabelecimento de uma parceria que permitirá à Editora UFLA editar os livros do professor Carlos Matus, após cumpridos os trâmites no Conselho Editorial”, comentou Flávio.

É válido ressaltar que os livros do professor Carlos Matus são leituras indispensáveis para aqueles que atuam no âmbito político e de gestão públicas, privadas e sociais. Os livros versam sobre os temas abordados pelas Ciências e Técnicas de Governo, tais como análise prospectiva, planejamento estratégico situacional, estudo de atores, análise estratégica, reforma do estado, desenho e modernização de organizações públicas e sociais e teoria do jogo social.

O pró-reitor de Pesquisa salientou que tais obras poderão servir aos cursos ofertados na UFLA, como o de Graduação em Administração Pública e de Mestrado Profissional em Administração Pública.

O Instituto Carlos Matus tem sede em Campinas/SP e tem como escopo contribuir para a melhoria dos processos de gestão estratégica de governos, partidos políticos e universidades, visando ao fortalecimento da democracia. Além disso, o Instituto possui os direitos editoriais do economista chileno, Carlos Matus, no Brasil.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA