Professor da UFLA ministrou curso na Escola Nacional de Administração de Angola

curso_AfricaUm dos pilares da Universidade Federal de Lavras (UFLA) é a internacionalização. O objetivo é aproximar culturas, romper barreiras e compartilhar experiências. O professor do Departamento de Administração e Economia (DAE) Gustavo Costa de Souza esteve na África para ministrar uma disciplina no curso de Pós-Graduação em Administração Pública da Escola Nacional de Administração de Angola (Enad), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola.

Autor de um livro e diversos artigos científicos, além de estar à frente de pesquisas e projetos extensão, o professor Gustavo leciona disciplinas relacionadas aos temas Estudos Organizacionais, Sociologia Econômica, Políticas Públicas, Desenvolvimento, Teoria Crítica. O curso ministrado em Angola teve como foco discutir a democracia e as reconfigurações das relações público-privadas, Estado e Sociedade. As atividades foram direcionadas a gestores com nível superior e aos que aspiram a cargos executivos nos quadros das organizações públicas de Angola.

A Enad/Angola é um centro de excelência em três áreas, já definidas como os seus principais eixos: formação/capacitação, investigação/pesquisa e divulgação/comunicação. No domínio da formação, a instituição está vocacionada à capacitação de altos funcionários da Administração do Estado, assim como dos gestores do setor público empresarial e do setor privado stricto sensu.

A Pós-Graduação em Administração Pública da Enad tem por objetivo desenvolver especialistas de alto nível, dotados de uma visão estratégica do novo ambiente do setor público no cenário contemporâneo internacional, de forma a atuarem, com eficiência, eficácia e efetividade, na condução de organizações, programas e projetos públicos no âmbito dos seus respectivos países.

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA