Está disponível o aplicativo UFLA de Portas Abertas (nova versão) – veja a programação

aplicativoA segunda edição do UFLA de Portas Abertas contará com uma novidade. Os participantes poderão instalar no celular um aplicativo para acompanhar toda a programação do evento, além de um mapa para melhor orientá-los. Estão também disponíveis na ferramenta informações sobre a Universidade e os cursos oferecidos.

O aplicativo foi desenvolvido pela Comp Júnior, empresa Júnior da UFLA, sem fins lucrativos, que atua no mercado de tecnologia há mais de 15 anos em Lavras e região, prestando serviços de criação e manutenção de web sites, desenvolvimento de sistemas web e mobile, serviços de design em geral e cursos em diversas áreas.

Para baixar o aplicativo basta acessar o Google Play e procurar pelo nome UFLA de Portas Abertas (ou clique aqui para acessar o link). O aplicativo é livre e disponível apenas para sistema Android.

O evento, no formato de uma mostra de profissões, ocorrerá quarta-feira (15/6), a partir das 8h. Os estudantes deverão se concentrar inicialmente na área central da Universidade, onde receberão todas as informações necessárias. A organização das atividades é feita pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em conjunto com as entidades de extensão da Universidade e colaboração de toda a comunidade acadêmica. O objetivo é auxiliar os jovens que estão cursando o ensino médio na escolha da profissão.

Acesse a programação dos cursos

Programação Cultural

De 8h às 9h, exibição de três documentários:

Abraço de Maré – Victor Ciriaco – Brasil – 16 min – Classificação Livre
Temática: Combate à Pobreza / Direito à Educação

O Muro é o Meio – Eudaldo Monção Jr. – Brasil – 15 min – Classificação 10 anos
Temática: Direito à Participação Política

Do Meu Lado – Tarcísio lara Puiati – Brasil – 14 min – Classificação Livre
Temática: Diversidade religiosa

9h – Início da exposição de fotografia dos coletivos feministas (intermitente, durante todo o dia)

9h40 – O Muro é o Meio – Eudaldo Monção Jr. – Brasil – 15 min (documentário)
10h – Primeira oficina de teatro
11h30 – Abraço da Maré – Victor Ciriaco – Brasil – 16 min
12h – Peça Teatral
13h – Início das intervenções do Coletivo Negro
13h40 – Do Meu Lado – Tarcísio lara Puiati – Brasil – 14 min (documentário)
15h – Repetição dos três documentários.
16h às 19h – Grupo de Forró da Cidade de Lavras

Interrupções no trânsito durante o UFLA de Portas Abertas

As inscrições para o evento encerraram-se na sexta-feira (10/6) com cerca nove mil participantes confirmados. Devido à grande proporção do evento, haverá interrupções do trânsito em alguns pontos da Universidade: estacionamento da Biologia (nas proximidades da cantina); estacionamento da cantina da Veterinária; estacionamento entre o Departamento de Ciências Humanas (DCH) e Departamento de Ciências dos Solos (DCS); Avenida Central (descida) entre o Departamento de Fitopatologia (DFP) e o Departamento de Biologia (DBI); estacionamento entre o prédio de Tecnologia da Madeira e o Lemaf no Departamento de Ciências Florestais (DCF); e nas imediações do Restaurante Universitário.

Nos pontos de ônibus onde haverá interrupção do trânsito, os respectivos pontos serão rearranjados na Avenida Norte, na mesma direção dos pontos tradicionais da avenida principal – estarão sinalizados por cones.

Confira também:

Informações gerais sobre o II UFLA de Portas Abertas para a comunidade acadêmica

Guia de Cursos da UFLA

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA