Programa do governo australiano oferece bolsas de estudos em todas as áreas do conhecimento

Existe uma maneira deDRI_Endeavour_2 realizar seu sonho de estudar na Austrália com bolsa e todos os custos incluídos: o programa Endeavour Scholarships & Fellowships. O programa do governo australiano oferece, anualmente, bolsas integrais a candidatos do mundo todo, em qualquer área de conhecimento e de qualquer idade. A seleção é bastante competitiva e se baseia no mérito (acadêmico/pro­fissional).

As inscrições já estão abertas e as candidaturas podem ser enviadas até o dia 30 de junho de 2016. Para participar da edição 2017 do Endeavour Scholarships & Fellowships, é necessário, entre outros requisitos, já ter concluído um curso de graduação, além de apresentar certi­ficado de proficiência em língua inglesa e uma carta de aceite de uma universidade ou instituição australiana.

Há quatro categorias de bolsas no programa:

Postgraduate Scholarship – para estudos completos de especialização ou mestrado de até dois anos (Master by coursework ou Master by research, respectivamente), ou de doutorado de até quatro anos;

Research Fellowship – para pesquisa (de quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem;

Vocational Education and Training (VET) Scholarship – para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio; e

Executive Fellowship – para pro­fissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento pro­fissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália.

Este ano, 12 brasileiros estão indo para a Austrália com bolsas do programa Endeavour para estudar e pesquisar em algumas das melhores universidades do mundo.

Para mais informações sobre estudar na Austrália, visite www.studyinaustralia.gov.au/brazil.

Para conhecer os critérios de elegibilidade e os demais requisitos, visite: http://internationaleducation.gov.au/Endeavour.

Para demais dúvidas, contate education.brasilia@dfat.gov.au.

DRI_Endeavour

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA