Inscrições abertas para a Semana Africana da UFLA

nucleo-cultura-internacionalEm junho, terá início a segunda edição da Semana Africana da Universidade Federal de Lavras (UFLA), organizada pelo Núcleo de Cultura Internacional. Serão duas palestras e uma Festa Africana. Entre os estudantes estrangeiros hoje presentes na Universidade, os do continente africano são os de maior número. Mas não é somente a quantidade que faz com que sejam notados, mas também sua animação e capricho em promover eventos culturais que trazem informações sobre seus países de origem.

Serão discutidas questões culturais comuns a alguns países do continente africano, que ajudaram a enriquecer e constituir a identidade brasileira. Também será dado enfoque à história de colonização do continente, especificamente de países francófonos, assim como a lusofonia na África. É uma oportunidade para que o público saiba mais sobre a realidade atual e cultural do continente, tão pouco conhecida pelos brasileiros.

As palestras, sobre os temas acima, serão realizadas nos dias 1º de junho (das 19h às 20h30, no Anfiteatro do Departamento de Biologia – DBI) e 2 de junho (das 17h30 às 18h45 no Anfiteatro do Departamento de Exatas – DEX). Já a Festa Africana será promovida em 4/6 na casa Bonanza (antigo Dance Bem), começando às 20h, com música, danças e comidas típicas de vários países.

As inscrições para as palestras devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) até o dia 31 de maio. E os ingressos para a Festa Africana estão à venda tanto em frente à Cantina Central, como na própria Bonanza.

Veja a programação

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.