Estudantes da UFLA vencem a Copa Líder de Futsal feminino com a seleção de Lavras

futsal femininoCinco jogadoras da equipe de Futsal feminino de Lavras, comandada pelo treinador Alexandre Belo, são estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA): Karen Monaliza, Lucimara Aparecida, Mariane Bacelar, Thais Carvalho e Vitoria Bastos. Juntamente com o time de Lavras, elas têm muito o que comemorar.  Em uma das primeiras competições da temporada de 2016 – a Copa Líder – elas venceram de forma invicta, após muitos treinos com toda a equipe.

Após passar por três jogos de primeira fase, a equipe se classificou para a semifinal. Nessa fase, as meninas de Lavras venceram Alfenas pelo placar de 5×3. Na final, o time de Lavras jogou contra Itajubá e venceu por 4×2, sagrando-se campeão do torneio. Foram cinco jogos e cinco vitórias. Além disso, Karen Monaliza foi considerada a melhor artilheira da competição.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA com informação direta da estudante Karen Monaliza.