Estudantes de Direito e Filosofia da UFLA podem se inscrever para intercâmbio no México

internacionalizacaoEstão abertas as inscrições para seleção interna de estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) dos cursos de Direito e Filosofia para a realização de Intercâmbio para o México, por meio do Programa BRAMEX – Edição 2016/3 entre a UFLA e a Universidad Autónoma del Estado de Mexico.

Os estudantes interessados deverão se inscrever de 23 a 27 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Prédio Reitoria. É necessário preencher a ficha de inscrição, disponível neste link. Além da ficha é preciso levar à DRI o Histórico Escolar Oficial emitido pelo SIG; o atestado de matrícula com percentual do curso (CRA) emitido pelo SIG, e uma cópia da Carteira de Identidade e CPF.

É necessário que o estudante tenha integralizado pelo menos 40% e no máximo 90% da carga horária do seu curso no momento da inscrição; além de possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 70 (setenta), e conhecimento intermediário de língua espanhola, conforme exigência das Universidades de destino.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise dos documentos, considerando os critérios, a saber: (a) CRA, com peso 50%; (b) entrevista em espanhol, com peso 30%, (c) redação com justificativa para participação no Projeto, com peso 20%. Será selecionado um discente de graduação, que irá estudar no segundo semestre de 2016 na Universidad Autónoma del Estado de México.

Confira aqui o Edital completo

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA