Jovens empreendedores brasileiros podem se candidatar a treinamento nos EUA – inscrições até 20/5

Jovens empreendedores brasileiros terão a oportunidade a se candidatar a uma vaga para participar de treinamento de quatro semanas nos Estados Unidos (EUA), em outubro e novembro de 2016. A capacitação em empreendedorismo comercial e social é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA e pertence ao Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI).

Os requisitos para participação são: possuir entre 21 e 35 anos; ter residência no Brasil, ter pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança (preferencialmente em startup ou empreendimento social) e apresentar proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

O Programa prevê o suporte financeiro necessário a viagens de ida e volta, habitação, refeições e outros benefícios. Os interessados devem acessar o site Young Leaders of the Americas Initiative para obter informações completas. O prazo para inscrições termina em 20/5.

Para outras informações, é possível entrar em contato com a Embaixada dos EUA em Brasília: (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.