Com posse realizada na quinta-feira (5/5), UFLA tem 660 professores no quadro

posse-6-6
Professora Édila e os nove professores empossados em 5/5.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu na quinta-feira (5/5) mais nove profissionais em seu quadro de docentes. Com os empossados, a instituição possui atualmente 660 professores. Os novos servidores serão lotados nos departamentos de Física (DFI), Engenharia (DEG), Saúde (DSA), Administração (DAE) e Educação (DED).

Durante a cerimônia, realizada no período da tarde, no prédio da reitoria, estiveram presentes familiares dos empossados, além de representantes dos departamentos em que atuarão. As atividades foram conduzidas pela vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho. Ela expressou a satisfação da Direção Executiva com a chegada de novos profissionais e ressaltou que todos ingressam em uma universidade em expansão, que tem o “desafio de crescer com qualidade”. Édila lembrou o papel fundamental que servidores e estudantes compartilham nesse processo.

Ela também citou passagens ocorridas em 4/4, durante a recondução do reitor ao cargo, em solenidade realizada no Ministério da Educação (MEC). “Houve um reconhecimento muito forte da equipe do MEC em relação ao trabalho da UFLA. Tenho certeza que vocês chegam para dar grande contribuição a essa caminhada”, disse aos novos professores.

As boas-vindas também foram oferecidas pelo representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e chefe do DED, professor Carlos

Em 20/4, tomaram posse a assistente em administração Isabel Cristina Nogueira Alves de Melo, lotada no Departamento de Entomologia (DEN), e o diagramador Marco Aurélio Costa Santiago (Editora UFLA). Foto: Heider Alvarenga.

Eduardo Silva Volpato; pelo vice-presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla) e chefe do DAE, professor Francisval de Melo Carvalho; pelo sub-chefe do DFI, professor Joaquim Paulo da Silva; pelo chefe do DED, professor Carlos Betlinski; e pelo sub-chefe do DSA, professor Rafael Neodini Remédio.

O procedimento das cerimônias de posse inclui assinatura do Termo de Posse, na ocasião exposto pelo diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein, e do Termo de Compromisso Ético, cuja leitura foi feita em 5/5 pelo presidente da Comissão de Ética, Adriano Higino Freire.

Os empossados desta semana foram:

Leonardo Pratavieira Deo (DEG)
Luana Elis de Ramos e Paula (DEG)
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões (DED)
Christiane Malfitano (DAS)
Flavio Augusto de Melo Marques (DFI)
Maurício Francisco Caliri Junior (DEG)
Paloma Santana Moreira Pais (DAE)
Daniela Rodrigues Borba Valadão (DEG)
Miriam Monteiro de Castro Graciano (DSA)