Mestranda em Ciências Veterinárias recebe prêmio por melhor trabalho apresentado em Congresso

foto-dmv-1
A mestranda Tássia (a centro), acompanhada do professor Luis David Solis Murgas e da professora Mônica Rodrigues Ferreira.

A estudante de mestrado da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Tássia Flávia Dias Castro recebeu nesta quinta-feira (5/5) o prêmio de melhor trabalho apresentado no 14º Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências em Animais de Laboratório e no 3º Encontro Latinoamericano da área. O evento está sendo realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, e será encerrado nesta sexta-feira (6/5).

Tássia é aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias. O título do trabalho produzido por ela é “Efeito do Tebuconazol sobre o Desenvolvimento Embrionário do Zebrafish Danio rerio”. O professor do Deparamento de Medicina Veterinária (DMV) Luis David Solis Murgas é o orientador do trabalho, que tem como coorientadoras as professoras Larissa Fonseca Andrade Vieira (DBI-UFLA) e Mônica Rodrigues Ferreira (Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás – IBC/UFG/Jataí). Mônica fez seu pós-doutorado na UFLA sob orientação do professor Murgas.

foto-dmv-2
O prêmio foi recebido em Porto Alegre durante evento sediado na PUCRS.

A produção de Tássia faz parte do projeto de pesquisa coordenado pela professora Larissa, com apoio da Rede Mineira de Bioterismo (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – Fapemig).

Saiba mais sobre o evento: http://www.sbcal2016.com.br