Ginástica Aeróbica da UFLA classifica 3 das 6 provas do Brasil para o Campeonato Mundial

Grupo que participou da seletiva, em São Paulo, com o professor Luiz Henrique
Grupo que participou da seletiva, em São Paulo, com o professor Luiz Henrique

A equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA garantiu, no último final de semana, a participação do Brasil em mais duas provas no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Incheon, na Coreia do Sul, em junho. No dia 30 de abril, a equipe esteve em uma seletiva nacional em São Paulo, que selecionou atletas para compor a Seleção Brasileira ainda não convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica.

Na seletiva em São Paulo, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins garantiram a participação no Mundial nas provas de trio. Já o grupo composto por Adrielle Lopes, Christian Andrade, Cibele Oliani, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Marina Lopez participarão do Mundial na categoria aerodance. Além dessas provas, a equipe de ginástica aeróbica da UFLA já havia sido convocada na prova de grupo (com Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins).

Também foi convocado, como técnico, o professor da UFLA Luiz Henrique Maciel (DEF). Para ele, a participação é uma “conquista de extrema importância: no Campeonato Mundial Adulto, o Brasil terá competidores em seis provas. E dessas, três são compostas por representantes da UFLA”, ressaltou. A ginástica aeróbica brasileira será representada nas categorias individuais masculina e feminina, dupla mista, trio, grupo e aerodance. O mundial é o principal evento da modalidade e é realizado a cada dois anos, reunindo dezenas de países.

Abaixo: atletas do aerodance, grupo e trio.