Começam em 18/5 as aulas do curso “Português como Língua Estrangeira”

inscriçãoNo primeiro período letivo de 2016, as disciplinas do curso “Português como Língua Estrangeira” terão início em 18/5. Inseridas na perspectiva da internacionalização, as disciplinas são voltadas para estudantes estrangeiros matriculados na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Os trabalhos do período serão iniciados com duas turmas, ambas com aulas às quartas-feiras e às sextas-feiras. Uma delas estará em atividade das 13h às 14h40 (turma 1) e outra das 15h às 16h40.

O curso “Português como Língua Estrangeira” é de responsabilidade da professora do Departamento de Educação (DED) Débora Racy Soares, em interação com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Apesar de recentes na UFLA, as disciplinas têm gerado resultados importantes, como a aprovação de estudantes em níveis considerados difíceis no exame Celpe-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros). (Veja aqui o texto sobre a aprovação de uma das estudantes).

Conheça parte dos resultados dos trabalhos do curso: Coletânea produzida na disciplina Português como Língua Estrangeira traz percepções sobre o carnaval brasileiro.