Scolforo participa de reunião em Brasília para discutir a conjuntura sociopolítica e econômica do País

ufla-logo viagemNessa terça-feira (26/4), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou da 111ª reunião extraordinária da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Na pauta da reunião, a conjuntura sociopolítica e econômica do País. A direção executiva do Ministério da Educação (MEC) também debateu com os reitores sobre as pendências da pasta com as universidades.

A reunião também teve uma explanação sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), rede de acesso à Internet no Brasil que integra mais de 800 instituições de ensino e pesquisa no País, beneficiando a mais de 3,5 milhões de usuários.

Ainda em Brasília, o reitor participou de reuniões no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog). Na pauta, a apresentação de novos projetos e a busca permanente por recursos e servidores para o quadro da Instituição.

No MEC, Scolforo foi recebido pela diretora de Desenvolvimento das IFES/Sesu/MEC, Dulce Maria Tristão, tendo como pauta a consolidação dos novos cursos da UFLA, sobretudo, sobre vagas já acordadas. Também foi recebido pelo secretário-executivo adjunto do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, tendo a oportunidade de apresentar novas demandas. No Mpog, o reitor foi recebido pelo secretário-executivo, Francisco Gaetani, tendo a oportunidade de apresentar projetos estratégicos da Universidade.