DRI divulga oportunidades de experiências acadêmicas internacionais

internacionalizacaoOs estudantes que buscam oportunidades para complementarem sua formação com experiências acadêmicas internacionais devem ficar atentos aos processos seletivos em curso. A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) divulga informações sobre o Programa de Mobilidade Estudantil na Turquia, sobre os cursos de graduação na Universidade do Porto e o Programa da Fundación Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina.

Programa de Mobilidade Estudantil na Turquia

Para quem tem interesse em participar do Programa de Mobilidade Estudantil na Turquia (Universidade de Fatih – Istanbul), o prazo para candidatura termina na quarta-feira (27/4). São 20 vagas e os selecionados terão as aulas iniciadas na segunda quinzena de setembro. Podem concorrer os estudantes regularmente matriculados nas universidades brasileiras que fazem parte do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Consulte o Edital e tenha as informações completas.

Outras informações: http://erasmus.fatih.edu.tr/

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Estão abertas até ao dia 31/5 as pré-candidaturas aos cursos de graduação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Feup). Podem se candidatar os estudantes que concluíram o Ensino Médio e já prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como estudantes que já estão no ensino superior. As inscrições podem ser feitas pelo link www.fe.up.pt/brasil, no qual é possível também encontrar depoimentos de alunos brasileiros que estão atualmente na Feup, informações sobre a cidade e o país, entre outros conteúdos.

Um protocolo assinado em a Universidade do Porto e o (Inep) propiciou a aceitação das provas do Enem nos processos de candidatura.

Desde 18/4 estão disponíveis as informações para quem deseja se candidatar a participar do Programa da Fundación Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Basta acessar o site da Fundação. O prazo máximo para candidaturas é 16/6. As atividades começarão em 14/10, em Madri (Espanha), e serão encerradas em 30/11 no Rio de Janeiro. O financiamento do Programa inclui gastos com matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados.