Recepção de Calouros: programação irá de 25 a 28 de abril

Participação nas atividades é imprescindível

recepcao-calouros-20161Os calouros do período letivo 2016/1 iniciarão sua vida universitária com o início das aulas, no dia 25 de abril. E, para orientá-los, a Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) promove uma programação de recepção com atividades que apresentam a estrutura da Universidade e aspectos do cotidiano acadêmico. A Recepção de Calouros será de 25 a 28 de abril.

Na segunda-feira (25), será realizada a cerimônia de recepção oficial, no Ginásio Poliesportivo I da UFLA. Os estudantes devem chegar às 17 horas para assinar a lista de presença e receber o kit de materiais. Este será um dia letivo sem ministração de aulas para os calouros.

Na terça-feira (26) também não haverá ministração de aulas para os estudantes ingressantes, pois eles se reunirão com os coordenadores de curso, conforme a tabela disponível na programação oficial.

No dia 27 (quarta-feira), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) fará uma apresentação aos calouros, no Centro de Integração Universitária (Ciuni), a partir das 13 horas. Além do DCE, serão apresentados os Centros Acadêmicos (CA’s). A tarde contará, ainda, com rodas de conversa e atrações voltadas aos calouros.

Documento de Identificação

Nos dias 27 e 28 de abril, os calouros deverão ir ao espaço de eventos ao lado do Salão de Convenções para tirar a foto para o documento de identificação. Os estudantes devem comparecer em um dos horários: das 8 às 10h30; 14 às 16h30; ou 19 às 21 horas.

Presença obrigatória

Os calouros devem participar de toda a programação: a Resolução Cepe n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49 dispõe que: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”;

§ 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.