Núcleo de Estudos em Empreendedorismo foi lançado em março

neempO Núcleo de Estudos em Empreendedorismo (Neemp), ligado ao Departamento de Administração e Economia (DAE), foi lançado em 2 de março, na UFLA. O lançamento contou com uma apresentação do coordenador do Núcleo, professor Paulo Henrique Leme: “O Neemp vem para somar esforços com outras iniciativas da universidade, como a Inbatec e o Startup CIM. Queremos que os graduandos em Administração tenham contato com a cultura empreendedora e possam, além de realizar pesquisas na área, fomentar a prática empreendedora dentro e fora do câmpus”, afirmou. Ele também apresentou os objetivos, estrutura organizacional e funcionamento do Núcleo, a fim de estimular a participação e de esclarecer as dúvidas dos interessados.

Após a abertura, houve uma palestra com o professor Dan Maior, da empresa Emprelab, que busca fomentar o empreendedorismo em jovens.  Ele apresentou modelos e estratégias para criação de novos negócios, bem como ferramentas práticas que dão apoio ao desenvolvimento de atividades empreendedoras e à validação de novos projetos.

O Núcleo tem o objetivo de promover o conhecimento e práticas em empreendedorismo no meio acadêmico e empresarial de Lavras, gerando e disseminando conhecimento na UFLA e região. Para isso, criará oportunidades de desenvolvimento para os graduandos em Administração e trabalhará em parceria com empresas juniores e outros núcleos de estudo. Aos interessados, o Neemp informa que deverá abrir um processo seletivo para novos membros no início do período letivo 2016/1. Para mais informações, há uma página do Facebook do Neemp e o e-mail: neempufla@gmail.com.