GCUB e Grupo Coimbra lançam programa para doutorado sanduíche na Europa

coimbraSerá realizada em 2016 a primeira edição do Programa Be_A_Doc / Brazil-Europe Doctoral and Research, com o objetivo de promover e intensificar a mobilidade acadêmica entre o conjunto das 72 universidades associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e as 40 instituições integrantes do Coimbra Group, com vistas à qualificação acadêmica e ao fortalecimento da cooperação universitária Brasil-Europa. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições participantes.

O Be_A_Doc incentiva a mobilidade de estudantes para cursos de doutorado sanduíche e ainda professores/pesquisadores para a realização de períodos de investigação (pós-doutoramento).

Estudantes da UFLA já podem se preparar. A plataforma estará disponível para receber inscrições entre os dias 8 de março e 8 de abril. Para participar, basta que o estudante faça parte de uma das 72 universidades associadas ao GCUB e encontre na plataforma uma universidade e programa de pós-graduação de seu interesse. A lista de universidades associadas ao GCUB encontra-se aqui.

Os interessados também podem acessar a plataforma Be_A_Doc, com informações dos cursos de doutorado, dos respectivos coordenadores de cada área, contatos, procedimentos, além dos apoios, como visto, alojamento, preparação linguística, etc.

Para mais informações sobre a rede universitária europeia Coimbra Group, acesse aqui ou entre em contato com o GCUB pelo e-mail ari.gcub@grupocoimbra.org.br.

Confira o calendário do programa: aqui

Camila Caetano – jornalista / bolsista UFLA