Definido calendário da Pós-Graduação 2016/1: matrículas dos selecionados começam na segunda (7/3)

pos-graduacao-seloTerão início na segunda-feira (7/3) as matrículas dos estudantes que foram selecionados para ingresso em cursos de pós-graduação da UFLA no primeiro período letivo de 2016. O prazo final é 2/5. O calendário completo, referente às atividades da Pós-Graduação para o referido período, foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (CEPE) na terça-feira (1º/3).

Para realizar a matrícula, os selecionados devem preencher a ficha de cadastro no site http://www.drca.ufla.br/posgraduacao/Matricula-20161.asp. Ela estará disponível a partir das 10h do dia 7/3. A ficha deve ser impressa, assinada e anexada aos demais documentos que deverão ser entregues na Diretoria de Registro Acadêmico (DRCA) ou enviados por Sedex, dentro dos prazos especificados nas instruções de matrículas.

Além da ficha de cadastro, é necessário entregar foto 3 x 4 recente (colada na ficha) e cópias dos seguintes documentos: diploma devidamente assinado do último nível cursado (frente e verso, autenticada); Histórico Escolar do último nível cursado (autenticada); certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Carteira Nacional de Habilitação; título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral; documento militar (dispensável para maiores de 46 anos); Cadastro de Pessoa Física (CPF);  Termo de Ciência e Concordância preenchido e assinado. Para alunos estrangeiros há especificações diferenciadas, descritas nas instruções de matrícula.

Aqueles que não fizerem a matrícula no prazo estipulado, ou deixarem de apresentar qualquer documento, perdem o direito à vaga.

De acordo com o calendário da Pós-Graduação aprovado, o período letivo 2016/1 terá início em 9/5. A renovação de matrículas dos veteranos e a inscrição em disciplinas isoladas ocorrem entre os dias 25/4 e 29/4.

Acesse o calendário 2016/1 da Pós-Graduação.