Lançado o edital do Programa Brafitec 2016 – inscrições começam em 22 de fevereiro

BrafitecO Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros (Brafitec) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) lança uma nova oportunidade para os estudantes da Instituição dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciência da Computação.

O edital foi publicado em uma ação conjunta da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e coordenação do programa na UFLA. Os interessados deverão se inscrever entre 22 de fevereiro e 28 de março diretamente na DRI (Prédio da Reitoria).

O programa possibilita a realização de estudos na Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC) e no Instituto Politécnico de LaSalle, ambos na França. Ao todo, serão oferecidas cinco vagas para o período de intercâmbio de dois semestres letivos que se iniciam em setembro 2016 até junho de 2017.

O estudante deve fazer o teste de proficiência da Aliança Francesa, cuja inscrição tem prazo até 27 de fevereiro. Esse resultado deve ser entregue juntamente com o restante da documentação no ato da inscrição. (Confira aqui os locais de aplicação do teste e as respectivas datas).

Para participar do Programa é necessário estar regularmente matriculado nos cursos já mencionados, ter cumprido no mínimo 40% e no máximo 80% das atividades curriculares do curso, apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico – CRA superior à média do curso (Eng. Agrícola 62,29; Eng. Ambiental e Sanitária 65,80; Eng. Controle e Automação 67,49, Ciência da Computação 59,50), e ainda apresentar nota do ENEM acima de 600.

A seleção será realizada pelos colegiados dos cursos que participam do programa, e cada colegiado analisará as inscrições referentes ao seu curso. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 1º de abril de 2016 pela PRG e pela DRI.

O programa Brafitec cobrirá as despesas de passagens aéreas, bolsa, seguro saúde e auxílio instalação.

Confira aqui o Edital completo

Ficha de Inscrição