Comunidade de Lavras e região pode contribuir para avaliação institucional da UFLA – Responda ao questionário até 15/2

cpaA Comissão Própria de Avaliação da UFLA (CPA) realiza a pesquisa anual com a comunidade acadêmica e externa para a Autoavaliação Institucional. O objetivo é ouvir os diferentes segmentos da Universidade (professores, técnicos e estudantes), além da comunidade de Lavras e região, no intuito de conhecer a percepção sobre os processos da instituição, buscando resultados que possam auxiliar no direcionamento estratégico da Universidade. O prazo para preenchimento do questionário segue até 15 de fevereiro.

A comunidade externa também está convidada a participar da pesquisa da UFLA. O objetivo é conhecer a percepção da comunidade de Lavras e região sobre o seu relacionamento com a Universidade.  O questionário é breve e pode ser respondido em cerca de dois minutos. Além disso, não é preciso prestar qualquer tipo de informação pessoal para respondê-lo.

Diante da importância da UFLA para o desenvolvimento local e regional, a participação de toda a sociedade é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático de avaliação voltado para a implementação de mudanças e melhorias para todos.

O questionário para a coleta das opiniões está disponível no seguinte link:

COMUNIDADE EXTERNA

Os dados serão tratados estatisticamente e não haverá divulgação de informações pessoais, já que nem a própria CPA terá acesso a elas, sendo garantido seu absoluto anonimato.

A existência de uma CPA é exigência legal (Lei nº 10.861/2004) e um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.

Os dados coletados integrarão o Relatório Final da CPA, que será submetido ao MEC em março de 2016.

Para outras informações sobre a CPA/UFLA, acesse: http://www.cpa.ufla.br.