Programa Fulbright oferece bolsas nos EUA para professores e pesquisadores – são nove editais

3 de Fevereiro de 2016, 4:50 pm , com 1.992 visualizações

internacionalizacaoNove editais divulgados pelo Programa Fulbright trazem  oportunidades de bolsas de estudos nos Estados Unidos para professores e pesquisadores brasileiros. Um deles é para a área de Ciência Agrárias, na Universidade de Nebraska, em Lincoln. O prazo para submissão das propostas se encerra em 1º/4, às 17h (horário de Brasília).

Para se candidatar é necessário apresentar plano de estudos que ajude a criar soluções, desenvolver inovações e fazer descobertas que possam responder a grandes desafios do mundo na área de Ciências Agrárias. O pesquisador/professor deve ter obtido o grau de doutorado antes de 31 de dezembro de 2007, possuir proficiência em inglês e apresentar experiência e produção intelectual na área proposta. O selecionado atuará como professor visitante e receberá subsídios para um período de quatro meses, incluindo despesas com passagens aéreas, manutenção, estadia e acesso às instalações da Universidade de Nebraska.

As inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico, anexando-se todos os documentos exigidos no Edital. O resultado da seleção será divulgado em maio de 2016. Para informações complementares, é possível entrar em contato com a Comissão Fulbright: (61) 3248-8605, Taynara Ramos (taynara@fulbright.org.br) ou Alexandre Silveira (alexandre@fulbright.org.br).

Outras oportunidades

Além da Cátedra de Ciências Agrárias na Universidade de Nebraska, há seleções em curso também na Emory University, na George Washington University, em Umass Amherst, no Kellog Institute, no Regis College, na Rutgers, na Indiana University Bloogmington e em outras universidades e centros de pesquisa americanos. Os editais abrangem diferentes áreas de conhecimento e de pesquisa, além haver aqueles em que o selecionados estarão nos Estados Unidos para ministrar cursos, palestras e seminários.

Confira todos os editais

Página Eventos UFLA no Facebook