Calouros UFLA medalhistas OBMEP: inscrições abertas para Bolsa Instituto TIM

bolsas-timEstão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o projeto Bolsa Instituto TIM – OBMEP. O público alvo são calouros medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os detalhes estão no site: http://www.obmep.org.br/timobmep.html

A bolsa Instituto TIM – OBMEP é uma iniciativa do Instituto TIM, em parceria com a OBMEP – com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens talentosos possam cursar a Universidade.

Em 2016, serão oferecidas 50 bolsas de manutenção, no valor mensal de R$ 1.200,00 (mil de duzentos reais), com duração de 12 (doze) meses, renováveis anualmente, até 48 (quarenta e oito) meses.

Para concorrer a uma Bolsa Instituto TIM – OBMEP o estudante deverá ter sido:

• Medalhista de ouro, prata ou bronze em alguma edição da OBMEP, e
  • Admitido em um curso de uma Universidade Pública, em 2016, nas seguintes áreas: Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.

O Formulário de inscrição está disponível na página www.obmep.org.br. O candidato deverá encaminhar os documentos descritos no regulamento:

• Carta descrevendo seus projetos pessoais, acadêmicos e profissionais;
  • Cópia do comprovante do resultado do Enem 2015;
  • Cópia do histórico escolar;
  • Cópia do comprovante de admissão em um curso nas áreas especificadas acima, de uma Universidade Pública em 2016;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia dos comprovantes de renda familiar.

A seleção dos bolsistas será realizada por uma Comissão Acadêmica que poderá ser composta por representantes do Instituto TIM e do IMPA. A seleção se fará com base no mérito acadêmico, evidenciado no resultado do Enem e nas diversas edições da OBMEP, e com base na renda familiar per capita e na relevância do apoio financeiro na viabilização da trajetória acadêmica e profissional.

Somente serão considerados os candidatos que tenham fornecido todos os documentos solicitados nos prazos estipulados.

O resultado do processo de seleção será divulgado na página da OBMEP em até 15 dias úteis após a data limite das inscrições.

Ao final de cada semestre, os bolsistas deverão entregar à Coordenação da OBMEP um relatório das atividades realizadas durante o período, incluindo o histórico escolar. O relatório será transmitido na página www.obmep.org.br. Um desempenho acadêmico insatisfatório poderá resultar na interrupção da concessão da bolsa.