Retrospectiva 2015 – Reveja os acontecimentos mais expressivos na Universidade

SONY DSC

Mais um ano termina e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) celebra muitas conquistas. Foi classificada como uma das melhores universidades do mundo no ranking Times Higher Education (apenas 17 são brasileiras), também ficou entre as 200 melhores universidades no Brics & Emerging Economies Rankings 2016, e entrou para o time das 150 melhores do mundo na área de Ciências Agrárias e Florestais. Neste ano, a UFLA também manteve o conceito máximo no Índice Geral de Cursos – IGC/MEC. Além disso, ranking internacional destacou a UFLA como a 26ª universidade mais sustentável do mundo e também foi considerada a 1ª Universidade Latino-americana pelo Comércio Justo no Brasil.

São inúmeros fatos que permitiram os destaques da Universidade. Neste sentido, a Assessoria de Comunicação da UFLA apresenta um breve resgate dos acontecimentos mais importantes que marcaram 2015. Acesse a revista eletrônica no seguinte link:

Para aqueles que desejarem fazer o download do arquivo, basta clicar no ícone presente no canto inferior localizado à direita da página.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília para negociação do orçamento e captação de recursos

ufla-logo-viagem-249x165Mesmo na última semana do ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) não para. Nessa terça-feira (29/12), o reitor, professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o propósito de negociar o orçamento da Universidade e buscar novas fontes de recursos.

No Ministério da Educação (MEC), Scolforo deu sequência às negociações acerca do orçamento da Universidade, com a apresentação de demandas específicas. Ele foi recebido pelo secretário-executivo, professor Luiz Cláudio Costa, e pela subsecretária de Planejamento e Orçamento, Iara Ferreira Pinheiro. A reunião contou com a presença e apoio do deputado federal Reginaldo Lopes.

De acordo com o reitor, a reunião foi muito produtiva, com a conquista de liberação de recursos financeiros para dar continuidade aos projetos UFLA, além da possibilidade de recursos extras para projetos especiais da Instituição. Na oportunidade, foi discutido o projeto de duplicar, em quatro anos, o número de matrículas na pós-graduação. Para Scolforo, essa importante possibilidade possibilitará maior geração de tecnologia e inovação, revertendo também em maior qualidade do ensino de graduação.

No Ministério do Meio Ambiente (MMA), o reitor foi recebido pelo secretário executivo Francisco Gaetani, tendo como pauta a parceria da UFLA em projetos de interesse do Ministério.