Projeto Judô UFLA encerrou atividades do ano com solenidade de promoção de faixas

DSCN6384Cerca de 120 pessoas se reuniram na noite de terça-feira (8/12) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para a solenidade de encerramento das atividades de 2015 do Projeto de Extensão Judô UFLA. Durante o evento, ocorreu a entrega de faixas aos atletas promovidos a graus superiores no esporte. Com sete anos de existência, o projeto tem agora o primeiro integrante a alcançar a faixa preta dentro do próprio projeto: o estudante do curso de Educação Física Raul Canestri Galvino Reis.

As atividades celebrativas foram realizadas no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC) com a presença dos atletas, seus familiares e amigos, além de estudantes, autoridades da UFLA, do esporte, do 8º Batalhão de Polícia Militar e os professores que atuam no projeto – Fernando Roberto de Oliveira, Raul Canestri e Paulo Estevão.

O projeto de extensão possui hoje 40 alunos na equipe, divididos entre os polos da UFLA, do 8º Batalhão de Polícia Militar e do Centro Educacional Ceufla. No dia 8/12, 37 deles receberam novas faixas, ascendendo a graus superiores. Terminado o ciclo de 2015, as atividades do projeto terão início novamente em janeiro. Pessoas interessadas em participar devem entrar em contato com o treinador da equipe (raulcanestri94@gmail.com) para receber as orientações.

Fotos: Projeto de Extensão Judô UFLA.