Participem da volta ao mundo no câmpus – UFLA realizará o II Encontro Internacional no Ciuni

festa_internacionalIEstrangeiros e brasileiros terão mais uma grande oportunidade de integração na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Na próxima sexta-feira (4/12), o Núcleo de Cultura Internacional realizará o II Encontro Internacional, uma festividade que reúne todos os estudantes. O evento ocorrerá no Clube de Integração Universitária – Ciuni, das 17 às 20h30.

De acordo com a professora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Tânia Regina Romero, o objeto desse evento é promover um congraçamento e interação com os estrangeiros que estão na UFLA e os brasileiros interessados, visando desenvolver a cultura internacional na comunidade acadêmica.

“O propósito é termos uma festa de congraçamento entre estudantes estrangeiros, brasileiros ex-bolsistas no exterior, outros brasileiros e estrangeiros interessados em cultura internacional. Teremos música, danças e comidas típicas dos países participantes”, ressalta a professora.

Dessa vez uma novidade, os estudantes poderão enviar as seleções de músicas típicas de cada país até quarta-feira (2/12) para o e-mail alexandrinovaz@yahoo.com.br.

Para participar do evento não é necessário fazer inscrição, somente levar um litro de refrigerante ou um prato de comida típica de seu país.

Núcleo de Cultura Internacional

Criado em 2011, com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – Coordenadoria de Cultura) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O Núcleo tem a finalidade de incentivar a interação entre estrangeiros e brasileiros na UFLA, visando a desenvolver e difundir entre os participantes conhecimentos e práticas culturais de diversos países, bem como auxiliar processos de adaptação de estudantes estrangeiros na instituição e em Lavras, assim como de brasileiros em outros países.

Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA