Ciclo de palestras sobre empreendedorismo e mercado será realizado na UFLA

palestras_empreendA empresa júnior – PQ Júnior Projetos e Consultoria, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizará nos dias 2 e 3 de dezembro um ciclo de palestras sobre empreendedorismo e mercado. O evento será às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC/UFLA).

No primeiro dia, Paulo Henrique Leme abordará o tema “Empreendimento e desenvolvimento de novos negócios“. No mesmo dia, Caio Peixoto Chain realizará uma palestra sobre “Qual é o seu perfil? Inserção no Mercado de Trabalho tradicional e empreendedor“. Os dois palestrantes são professores do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA).

O professor do DAE e pós-doutor em marketing pela Universidade de Lancaster Daniel Carvalho de Rezende fará uma explanação sobre “Fundamentos de Marketing“, no segundo dia do ciclo de palestras. Nesse dia, também haverá uma abordagem sobre “Empreendedorismo: Uma conversa diferente sobre Estratégia e Inovação” apresentada pelo professor Dênis Renato de Oliveira, doutor em administração de organizações pela Universidade de São Paulo (USP).

Os interessados em participar podem se inscrever das 11h às 14h na cantina central da UFLA e, nos demais horários, na PQ Júnior Projetos e Consultoria em Química (localizada no estacionamento do Departamento de Química (DQI), ao lado do anfiteatro). Mais informações podem ser obtidas na página da empresa

A PQ Júnior também está arrecadando água para as vítimas do acidente na barragem em Mariana. Interessados em contribuir podem deixar as doações na sala da PQ Júnior DQI ou no evento.

PQ Júnior Projetos e Consultoria em Química –É uma empresa de projetos e consultoria na área de análises químicas, formada por alunos do curso de graduação em Química e  Engenharia Química da UFLA. A empresa foi fundada em 2008. Presta serviços de qualidade a baixo custo na área da química, como forma de retorno aos investimentos da sociedade na universidade pública. Além de agregar conhecimento aos membros da empresa e difundir a química em suas mais diversas formas.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA