I Simpósio de Ciência do Solo será realizado na UFLA – inscrições abertas

ISimposioCS

O Núcleo de Estudos em Ciência do Solo (NECS) e membros do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverão durante uma semana o I Simpósio de Ciência do Solo, que terá o  tema “Funcionalidades e Uso Responsável dos Recursos do Solo“.

O evento será composto por palestras e minicursos sobre assuntos atuais da área, bem como discussões referentes ao manejo racional desse recurso natural, de forma a incentivar a sua conservação e o uso consciente. As atividades serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

O simpósio terá carga horária de 65 horas e contará com professores e profissionais de renome na área, entre docentes da UFLA e de outras instituições, proporcionando atualização acerca de assuntos pertinentes para a ciência e que possam vir a causar reflexos positivos na sociedade.

Os minicursos levarão aos seus participantes atividades teórico-práticas que agreguem conhecimento e transmitam princípios fundamentais sobre a educação com o solo. É válido ressaltar que 2015 foi declarado como Ano Internacional dos Solos pela ONU, por isso a atenção para com o tema tem sido ainda maior.

Os interessados em participar podem se inscrever na Cantina Central.

Confira a programação do Simpósio.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.