British Council apoia projetos de capacitação ou engajamento comunitário em parceria com o Reino Unido

britsh-councilInstituições públicas de todas as esferas de governo, instituições da sociedade civil brasileira, museus de ciência e jardins botânicos têm a oportunidade de elaborar propostas de capacitação e engajamento comunitário (como intercâmbio acadêmico, mesas redondas, plataformas on-line e diálogo com a comunidade, cursos e viagens de estudo) direcionados a seus funcionários ou a colaboradores de instituições parceiras. Se selecionadas, essas propostas podem receber o financiamento de até 50%, por meio do Institutional Skills, programa do British Council que conta com recursos do Newton Fund. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2016 pelo endereço www.britishcouncil.org.br/newton-fund.

As propostas devem ser desenvolvidas em parceria com pelo menos uma organização ou especialista no Reino Unido. A International Unit, instituição parceira do British Council, ajuda organizações brasileiras a encontrar universidades com interesses similares no Reino Unido para projetos do British Council financiados pelo Newton Fund. Os interessados nesse serviço devem escrever para newton@international.ac.uk, preenchendo o campo assunto com a expressão “Institutional Skills – Brazil call“. Recursos para a identificação de parceiros não-acadêmicos estão disponíveis no site do British Council no Brasil.

A organização proponente brasileira se compromete a cofinanciar pelo menos 50% do projeto (com recursos próprios ou captados junto a outros parceiros). Contrapartidas não-financeiras são elegíveis e devem ser incorporadas às propostas de orçamento. O Programa disponibilizará entre 10 mil e 100 mil Libras Esterlinas para os projetos contemplados.

Podem ser beneficiadas pelo Programa instituições que atuem nas áreas de agricultura (especialmente voltada à pequena propriedade e de baixo impacto ambiental); Ciências Sociais para Desenvolvimento Econômico; clima e meio ambiente; doenças infecciosas e negligenciadas; economia inclusiva; ensino de disciplinas relacionadas às Ciências e Matemática na Educação Básica e transformações urbanas.

Uma sessão informativa ocorrerá em 10/12, às 18h, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741. Pinheiros – São Paulo), para fornecer orientações sobre a candidatura.

Confira o edital.

Com informações enviadas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA).