Alfa Pública da UFLA apoiou a Associação Conquista de Pessoas com Deficiência em Festival de Dança

alfa_publica_eventoA Associação Conquista de Pessoas com Deficiência realizou em Lavras o 12º Festival de Dança com o tema “Volta ao mundo em uma noite”, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selt). As apresentações foram realizadas por cerca de 60 dançarinos, entre pessoas com deficiência, familiares e coreógrafos, que exibiram danças típicas, Hip Hop e Música Popular Brasileira (MPB).

O evento contou com a contribuição da Alfa Pública Consultoria Jr. em Gestão, organização sem fins lucrativos, coordenada por alunos de graduação em Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A empresa júnior apoiou na divulgação do evento, além de contribuir com a venda de rifas para compras de materiais. “Tivemos a oportunidade de prestigiar esse evento que nos emocionou com sua paixão e dedicação! Esperamos participar em 2016 e firmar ainda mais parcerias como essa”, comentam os integrantes da Alfa Pública.

A Alfa Pública tem o propósito e o compromisso de promover o desenvolvimento social, territorial, a modernização e profissionalização da Gestão Pública e o fortalecimento do campo de públicas. Além de realizar projetos de consultoria em gestão pública e terceiro setor.

A Associação Conquista de Pessoas com Deficiência é uma entidade civil, beneficente, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a cidadania de pessoas com deficiência através de atividades socioculturais, mobilizando a sociedade em torno da integração dessas pessoas.

Em seu pronunciamento, a presidente da Associação, Robertha Fabiana Martins Araújo, destacou que o festival de dança é o resultado de um trabalho realizado com muita dedicação – “Foi um grande espetáculo. A Associação Conquista é o meu sonho, minha luta, minha bandeira. Aqui todo amor é incondicional” – disse a presidente.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com informações da Prefeitura Municipal de Lavras