UFLA vai participar da mostra Inova Minas Fapemig, no Palácio das Artes

Evento reúne 70 projetos de tecnologia e inovação financiados pela Fapemig, além de abrigar o Fórum Mineiro de Inovação e a entrega do Prêmio Mares Guia 2015

mostra-fapemigHá quase 30 anos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) financia projetos e pesquisadores que buscam soluções para melhorar o seu dia a dia. Nos dias 23 e 24 de novembro, o público mineiro terá a oportunidade de conhecer algumas dessas soluções durante o evento Inova Minas FAPEMIG, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Foram 70 projetos selecionados por meio de pequenos vídeos de, no máximo, três minutos – os chamados pitchs. Dos projetos selecionados, quatro deles são desenvolvidos na UFLA e outros projetos serão apresentados em hotsite da Fapemig criado especificamente para a Mostra.

Para o Presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, o principal objetivo do evento é mostrar às pessoas o quanto a ciência faz parte da vida delas e como a Fapemig está envolvida nesse processo. “Essa mostra vai permitir que o conhecimento produzido na academia seja mostrado para o cidadão. São projetos financiados com dinheiro público e que têm impacto na vida de todos. Entendemos que esse é o primeiro passo para que as pessoas comecem a gostar e a se interessar por ciência e inovação”, afirma.

Durante os dois dias do evento, o Palácio das Artes vai abrigar tecnologias e projetos, além de abrir espaço para debates e troca de conhecimento. Os visitantes vão contar ainda com ambientes de interação e um lounge voltado para a apresentação de projetos que envolvem tecnologia. Na ocasião, também será conhecido o vencedor do Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia 2015, que destaca instituições e pesquisadores por sua colaboração com o avanço no conhecimento científico.

Outra atração do Minas Inova Fapemig será a realização da 5ª edição do Fórum Mineiro de Inovação, que reúne importantes representantes do poder público estadual, do setor empresarial e das instituições de ciência e tecnologia. Organizado pelo Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), o fórum tem como objetivo apresentar os resultados das atividades realizadas recentemente, além de ampliar o espaço de discussões sobre inovação no Estado, permitindo a elaboração de estratégias integradas entre os principais agentes do segmento.

O evento é voltado para o público em geral e tem entrada gratuita.

Serviço

Evento: Inova Minas FAPEMIG

Onde: Palácio das Artes

Quando: 23 e 24 de novembro

Entrada: gratuita

Com informações da Assessoria de Comunicação Social – Fapemig – jornalista Vivian Cristiane Teixeira