46º Encontro do Forproex Sudeste será realizado na UFLA em 29/10 e 30/10

extensao

Nos dias 29/10 e 30/10 a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o 46º Encontro Regional do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior da Região Sudeste (Forproex – Sudeste). O evento será realizado no Núcleo de Educação Continuada (NEC/Cead), Câmpus Histórico da Universidade. A previsão é de que um público de cerca de 50 pessoas esteja presente, entre pró-reitores e servidores ligados às atividades de extensão em suas instituições.

Fazem parte do Fórum universidades federais, estaduais e municipais, além de Institutos Federais de Educação de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A programação inclui apresentações culturais, mesas de diálogo e debates sobre os temas que serão tratados. A avaliação do impacto social da extensão universitária, A avaliação da extensão pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e A construção de indicadores/ avaliação de programas e projetos de extensão são assuntos que irão nortear as atividades.

Além de prelecionistas das instituições que integram o Forproex, haverá a presença do coordenador geral de Relações Estudantis da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior; da coordenadora geral de Cultura e Comunicação do Ministério da Cultura (MinC), Karina Miranda da Gama; do superintendente de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, João Batista Miguel; e do membro da Câmara de Ciências Humanas, Sociais e Educação do Conselho Deliberativo do CNPq, Luciano Mendes Faria Filho.

No dia 29/10, a abertura do Fórum será às 11h. Antes dela, haverá apresentação cultural e período para credenciamento. Já no segundo dia, o início das atividades será às 8h30, estendendo-se pelo restante do dia.

O 46º Forproex Sudeste é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec). Pela primeira vez, a UFLA será o local de realização do evento. Para acessar outras informações, clique em http://www.eventos.ufla.br/46forproex/.

UFLA abre processos licitatórios para selecionar serviços de comercialização de comida japonesa e comidas naturais

ufla-logo viagemA Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulga a abertura de dois processos licitatórios que irão selecionar serviços de lanchonete e restaurante para a área central do câmpus – um deles para oferecer comidas típicas da cultura japonesa e outro para comidas naturais. Os interessados em participar das Concorrências 006/2015 e 008/2015, respectivamente, deverão acessar os editais, já disponíveis no Portal de Compras do Governo Federal, onde é possível consultar a documentação necessária à participação, critérios de avaliação, o cardápio básico e o memorial descritivo das lojas, além de todas as informações detalhadas sobre o processo.

A abertura da primeira licitação será em 20/11, às 8h30. Já a segunda terá abertura em 23/11, às 14h15. Ambas ocorrerão na Diretoria de Gestão de Materiais (DGM), localizada no câmpus universitário. Poderão participar destas concorrências os interessados cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior às datas do recebimento das propostas.

Os espaços públicos a serem concedidos para preparo e comercialização dos gêneros alimentícios têm 48,87 m2 de área cada um, além de parte da praça de alimentação, com área de 250,42m2. As empresas vencedoras serão aquelas que atenderem a todas as condições especificadas no Edital e apresentarem a maior oferta de pagamento mensal (aluguel). Os contratos de prestação dos serviços serão de 24 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com a legislação vigente.

Para visitar os locais e conhecer as condições existentes, os participantes dos processos poderão entrar em contato com a Prefeitura Universitária. O agendamento de horário deve ser feito pelo telefone (35) 3829-1503, de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h e das 13h às 17h.

O acesso ao Edital no Portal de Compras do Governo Federal pode ser feito acessando-se, à esquerda da tela, a opção Consultas. Na sequência, é necessário clicar em Licitações e posteriormente em Avisos de Licitações, inserindo em seguida os dados para busca dos documentos (clique nas imagens abaixo para ampliá-las).

Instruções relativas à Concorrência 006/2015:

tela-edital-cantina2

Instruções relativas à Concorrência 008/2015:

tela-compras-net

Para outras informações sobre as licitações está disponível o telefone (35) 3829-1130 e o e-mail licita@dgm.ufla.br

* Texto atualizado às 16h27 de 27/10, incluindo informações sobre a Concorrência 006/2015.