Enem será aplicado neste final de semana – UFLA utiliza nota para seleção de candidatos

enemAs provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em todo o País, nos dias 24 e 25/10. Dois locais da UFLA foram cedidos para as provas: os pavilhões de aulas 2 e 4 (PV2 e PV4). Os locais de prova de cada candidato podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A entrada será liberada a partir das 12 horas (Horário de Brasília). Os candidatos devem se informar com antecedência sobre o trajeto até a UFLA, linhas de ônibus e localização dos prédios no câmpus. No fim de semana, o ônibus interno (Mamute) não circula.

Mapa da UFLA

Horários e itinerários de ônibus – Autotrans

Esclarecimento de dúvidas sobre o Enem: 0800-616161

Dicas

Os participantes devem levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e o Cartão de Confirmação de Inscrição (este último é facultativo, mas recomendável, porque tem informações como sala, andar e instituição de realização do exame).

Os candidatos não podem utilizar celulares e outros equipamentos eletrônicos durante as provas, assim como óculos escuros, bonés, chapéus e materiais escolares além das canetas estipuladas.

Sisu na UFLA

Na UFLA, 60% dos candidatos que ingressam no primeiro semestre letivo de cada ano, nos cursos de graduação presenciais, são provenientes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), baseado nas notas do Enem. No segundo semestre todas as vagas são destinadas a candidatos do SiSU. As outras 40% das vagas do primeiro semestre são para os estudantes provenientes do Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS). Em todo o País, quase 8 milhões de candidatos vão se submeter ao Exame.