Camping de atletismo foi realizado na UFLA com a presença da seleção brasileira

Participantes do Camping de atletismo na UFLA (12/10 a 18/10).

Na última semana, de segunda-feira (12/10) a sábado (18/10), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu no câmpus o treinador Neilton Moura, da seleção brasileira de atletismo, e as equipes BMF/Bovespa e Guarulhos (SP), além dos atletas Tânia Silva (saltos triplo e distância), Núbia Soares (triplo), Alekxandro Melo (distância e triplo) e Thiago Moura (altura).

Eles estiveram na Universidade para realizar um camping com atletas e treinadores de Lavras e região. Nesta edição, os trabalhos foram dirigidos para as provas de saltos. Os treinamentos ocorreram nas instalações esportivas da UFLA.

“O calor estava muito forte e os treinos precisaram ser feitos no final da tarde e início da noite, caso contrário os atletas ficariam esgotados. O

O treinador da seleção brasileira Neilton Moura esteve na Universidade, durante as atividades do Camping de Atletismo.

Camping foi uma ação conjunta da UFLA, Prefeitura Municipal de Lavras e BMF-Bovespa e faz parte das atividades para a implantação do Centro de Alto Rendimento em atletismo em Lavras”, explica o treinador e professor de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira.

O professor Fernando relata que a UFLA já está em negociação com diversas equipes de outros países para que as mesmas possam utilizar as novas instalações desportivas da Universidade para o período Pré-Olímpico do Rio 2016.

Camila Caetano- jornalista, bolsista/UFLA.