Palestra vai esclarecer sobre a utilização de insetos na alimentação humana e animal – atividade é gratuita

neentoO Núcleo de Estudos em Entomologia (Neento) realizará nesta sexta-feira (9/10), às 9h30, uma palestra informativa sobre entomofagia. Mas, o que é entomofagia? É uma prática que consiste na utilização de insetos como fonte alimentar animal. O investimento nesta nova área poderá incrementar significativamente a produção de proteína animal no Brasil, seja para obtenção de ração animal ou consumo humano, de uso interno e para exportação.

A palestra “Insetos na alimentação humana e animal” será proferida pelo zootecnista, Gilberto Schickler, consultor em Insetos Comestíveis e responsável técnico pela VidaProteina.

Gilberto Schickler possui formação em Zootecnia pela UFLA, com experiência na área de desenvolvimento de tecnologia de produção massal e de comercialização de insetos comestíveis (Gryllus assimilis, Nauphoeta cinerea, Musca domestica, Tenebrio molitor e Zophobas morio).

A palestra será no anfiteatro do Departamento de Agricultura da UFLA. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Interessados devem fazer contato por meio do e-mail neento@gmail.com.

A palestra é uma realização do Neento e do Departamento de Entomologia (DEN/UFLA).