Técnicos administrativos do CLG apresentam contraproposta à Direção Executiva sobre pauta interna

Quarta reunião entre CLG/SindUFLA e Direção executiva da UFLA

Nessa quinta-feira (1º/10), foi realizada a quarta reunião entre o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, acompanhado de membros da Direção Executiva, com representantes do Comando Local de Greve (CLG) – Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras – SindUFLA. A reunião foi realizada no Salão dos Conselhos da Universidade para a apresentação de contraproposta do CLG referente às pautas internas da categoria.

A reunião contou com a apresentação de representantes do CLG sobre a contraproposta da categoria para as diretrizes já apresentadas pela Direção Executiva em reunião no dia 17 de setembro.

“Todos os pontos foram tratados com profundidade, ocorreram avanços significativos em todos os pontos e entendemos que foi uma reunião muito proveitosa”, considerou Rossano Botelho, um dos integrantes do CLG.

A pauta interna da categoria tem como eixos centrais a democratização e a transparência dos espaços da UFLA; o estabelecimento da jornada de trabalho prestada em turnos contínuos com 30h sem redução salarial; alternativas ao ponto eletrônico; liberação para realização de Pós-Graduação na UFLA e flexibilização do horário institucional.

Nessa segunda-feira (5/10) haverá nova reunião da Direção Executiva e CLG, para apresentação de considerações e busca de pontos de convergência.

Greve dos Técnicos Administrativos

A deflagração da greve da categoria dos  técnicos administrativos – representados pelo – SindUFLA – foi oficializada no dia 28 de maio de 2015. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária do sindicato, realizada no dia 21 de maio de 2015, quando foi deliberada a adesão do sindicato ao movimento nacional de greve das universidades federais, convocados pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra. No dia 1º de outubro, a Fasubra-Sindical sinalizou acordo com o Governo Federal, e sugere o dia 8/10 para saída unificada da greve.