DRI realizou palestra sobre o Programa Erasmus Mundus

A atividade, aberta a todo o público interessado, teve grande adesão
A atividade, aberta a todo o público interessado, apresentou oportunidades para estudantes, professores e técnicos administrativos

O diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA), professor Antônio Chalfun Júnior, realizou na quarta-feira (30/9) uma palestra sobre o Programa Euro Brazilian Windows Plus (EBW+), do Erasmus Mundus, no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão), Departamento de Biologia (DBI).

O professor Chalfun explicou aos presentes como funciona o programa, gerenciado pela União Europeia, que mantém diversos projetos anuais de seleção de estudantes para mobilidade naquele continente, pelo período de até dez meses.

Chalfun mostrou algumas dicas e ressaltou que os estudantes da UFLA devem ser criativos e competitivos, visto que há grandes chances de muitos serem selecionados no programa, que contempla as áreas de estudo de Engenharia, Tecnologia e Educação. A UFLA participa como instituição parceira do projeto.

Neste ano estão previstas bolsas para graduação, doutorado sanduíche, pós-doutorado e staff acadêmico e administrativo. As inscrições para o Erasmus Mundus já se iniciaram e seguem até 15/11/15.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página do programa e no manual do candidato atualizado.

Cursos elegíveis

Conforme os critérios estabelecidos pelo Programa EBW+ do Erasmus Mundus, os cursos da UFLA considerados elegíveis são: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais, Filosofia (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras (Português e Inglês – Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Química (licenciatura).

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA