Enem: cartões de confirmação foram disponibilizados pelo Inep

26.10 enemOs inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Página do Participante: os documentos foram disponibilizados nesta sexta-feira, 2 de outubro. Ao acessar o site, o candidato precisa informar o CPF e a senha para visualizar e imprimir o cartão.

Esse cartão de confirmação contém dados pessoais, como nome, CPF e número de inscrição no Enem. E também indica a data, hora, local de realização das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e outras informações.

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro em todo o Brasil, a partir das 13h30. Os portões de acesso dos locais serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Exame, recomenda que os candidatos verifiquem antecipadamente onde será o seu local de prova e façam o trajeto até lá antes das provas.

O Enem avalia o desempenho dos estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. Ele é utilizado como critério de seleção por instituições de ensino superior, complementando ou substituindo o vestibular, ou por estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Somente via internet

Em 2015, os cartões de confirmação foram disponibilizados somente pela internet. De acordo com o Inep, isso possibilitou a economia de R$ 16,5 milhões em produção gráfica e distribuição.

Esqueci a senha!

Quem esqueceu a senha pode entrar na Página do Participante para recuperá-la. Ao informar o CPF e a data de nascimento, uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no telefone celular (SMS).

Consulte o cartão de confirmação

Acesse o site do Enem 2015