Reitor da UFLA é homenageado com o troféu Empreendedor Ozires Silva 2015

Reitor da UFLA, professor Scolforo, é homenageado com o Prêmio Empreendedor Ozires Silva 2015

No sábado (19/9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, foi um dos homenageados no Prêmio Empreendedor Ozires Silva 2015. A cerimônia de entrega do troféu aos agraciados foi realizada no dia 19 de setembro, na Câmara Municipal de Passos. O Prêmio é uma realização da Foccus Treinamentos e Eventos.

Na justificativa para a escolha, a comissão do prêmio destacou a contribuição do professor Scolforo entre os homenageados. “Por demonstrar em ações, seu amor pela EDUCAÇÃO. Pelas características empreendedoras: Iniciativa, coragem, disciplina e, principalmente, atitude”.

O diretor da Faepe, professor Lourival Mendes, recebe a distinção em nome do professor Scolforo. Na foto, Decio Fischetti, engenheiro formado pelo ITA e autor da biografia de Ozires Silva e Flavio Barbiere, presidente da Associação dos Engenheiros do ITA.
O diretor da Faepe, professor Lourival Mendes, recebe a distinção em nome do professor Scolforo. Na foto, Decio Fischetti, engenheiro formado pelo ITA e autor da biografia de Ozires Silva e, Flavio Barbiere, presidente da Associação dos Engenheiros do ITA.

Honrado com a distinção, o professor compartilha a homenagem com todos os membros da comunidade acadêmica da UFLA, instituição de referência que tem se destacado em diversas avaliações nacionais e internacionais pela qualidade do ensino e pesquisa e pelas ações de sustentabilidade.

Impossibilitado de participar da cerimônia, o prêmio foi recebido pelo diretor da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA, professor Lourival Marin Mendes.

O Prêmio Ozires Silva leva o nome de um dos maiores empreendedores brasileiros de todos os tempos, fundador da Embraer, referência na fabricação de aeronaves e entre as mais importantes empresas do mundo neste setor.