Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA acumulou conquistas no Campeonato Brasileiro

FB_IMG_1442743484191 (2)A equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) finalizou o  Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica com uma relação de 17 conquistas, a maioria delas com medalhas. Na Equipe Adulta e no Grupo Adulto, a competição trouxe aos atletas o tricampeonato. Entre os resultados positivos alcançados estão os da equipe infantil, que pela primeira vez participou de uma competição.

O evento foi realizado de 17/9 a 20/9 em Aracaju (SE), com participação de 120 atletas dos estados de Minas Grais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro. De acordo com o professor do Departamento de Educação Física (DEF) Luiz Henrique Maciel, técnico e chefe de delegação, esse é o principal evento nacional da modalidade e seus resultados são muito representativos. “A equipe da UFLA apresenta grande evolução, tanto que em todas as provas fomos medalhistas. Nossos atletas fazem parte da seleção brasileira, e estão em um nível alto. Há muitos motivos para comemoração”, diz.

Confira a relação de conquistas:

– A Equipe Adulta foi campeã em 2015, consagrando-se como tricampeã.

– Na categoria Grupo Adulto houve também a conquista do tricampeonato. Os participantes foram os atletas Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Mesquita Siqueira, Marcelo Martins (estudantes de Educação Física da UFLA) e Edson Nunes (estudante de Educação Física da Fagammon).

– No Trio Adulto, conquistaram o vice-campeonato José Henrique, Maelton e Marcelo.

– Na Dupla Adulta, foram campeões Adrielle Caroline Lopes e Christian.

– No Feminino Adulto, a vice-campeã foi Adrielle.

– No Masculino Adulto, foi Maelton o vice-campeão. José Henrique obteve o bronze. Já Edson Nunes ficou com a 4ª colocação e Marcelo Martins com o 5º lugar.

– No Trio Juvenil foram vice-campeãs as atletas Ana Luiza Barrios, Júlia Diniz e Raphaela Azevedo.

– No Individual Feminino Juvenil Raphaela terminou em 7º lugar e Júlia Dias em .

– Na Equipe Infantil, a conquista foi do bronze.

– Foram vice-campeãs do Trio Infantil Elisa Carvalho, Letícia Dutra e Maria Vitória.

– No Grupo Infantil também foi conquistado o vice-campeonato, com a atuação de Ana Caroline, Maria Eduarda, Fernanda Teixeira, Julia Monteiro e Martha Carvalho.

– No Individual Feminino Infantil, Martha ficou em 6º lugar, e Maria Fernanda Fernandes terminou em .

Merece destaque o fato de a equipe infantil ser formada por atletas que passaram pela fase de iniciação do projeto Ginástica na UFLA, que atende cerca de 200 pessoas, entre crianças e universitários. “Pelo projeto, identificamos o potencial dessas crianças”, conta o professor Luiz Henrique.

Estiveram em Aracaju para o campeonato, além dos atletas e do professor Luiz Henrique, o professor Felipe Lasmar (como auxiliar técnico) e a professora Lívia Pacheco (como árbitro). O próximo desafio para seis atletas da equipe adulta de Ginástica Aeróbica da UFLA é o Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá no México ainda neste ano.

Fotos: Ivan Ferreira/ MeloGym