Programa de Bolsas da Hakuho Foundation seleciona pesquisadores para atuar no Japão

internacionalizacaoPesquisadores interessados na língua e na cultura japonesas têm a oportunidade de desenvolver trabalhos em universidades do Japão. Estarão abertas, até 30/10, as inscrições para o Programa de Bolsa da Hakuho Foundation, que está em sua 11ª edição.

Para se inscrever, é necessário ter acesso ao guia de candidatura e providenciar preenchimento do formulário de candidatura e da carta de recomendação (traduzida para o japonês). No site do programa estão disponíveis esses documentos.

Para os selecionados haverá auxílio mensal de 350 mil ienes (cerca de 2.800 dólares americanos), passagem aérea de ida e volta ao país de origem, ajuda de custo para moradia de 150 mil ienes (cerca de 1.250 dólares americanos), entre outros. O tempo de permanência no Japão varia de seis meses a um ano. É necessário que o candidato tenha fluência suficiente em língua japonesa para conduzir pesquisas no país.

O objetivo do programa é o fortalecimento da pesquisa internacional no Japão e aumento dos conhecimentos sobre o país entre os pesquisadores do mundo.