Professor da UFLA é convidado para integrar o comitê da Academia Bayer de Inovação

O professor Wellington Carvalho, do DEG/UFLA ministra a palestra - A Aviação agrícola do futuro
O professor Wellington Carvalho, do DEG/UFLA ministra a palestra – A Aviação agrícola do futuro

Durante o período de 14 a 16 setembro foi realizado na Cidade de Uberlândia o Simpósio Internacional de Tecnologia (Sintag-2015) com a presença de palestrantes de diversos países. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi representada pelo professor Wellington Carvalho, do Departamento de Engenharia (DEG), que ministrou a palestra “A Aviação agrícola do futuro – perspectivas & Restrição da aplicação aérea de produtos fitossanitários: presente e futuro”.

Na oportunidade, o professor foi convidado a integrar o Comitê da Academia Bayer de Inovação, grupo responsável por discutir projetos e propostas visando à melhoria nos processos de aplicação de produtos fitossanitários. Um dos objetivos é atender a proteção das lavouras e do meio ambiente nos processos que envolvam o desenvolvimento da produção alimentar de forma sustentável e segura.

De acordo com os diretores da empresa Bayer CropScience, importante no segmento de agroquímicos do mundo, a implantação no Brasil da Academia Bayer de Inovação será um marco na estratégia de pesquisas e desenvolvimento no País.

“O grupo de 11 pesquisadores especializados em tecnologia de aplicação terá por objetivo o desenvolvimento de ferramentas específicas para viabilizar a aplicação correta do produto, a segurança do operador e do meio ambiente”, relata o professor Wellington Carvalho.

O professor ainda explica que por meio da Academia Bayer de Inovação os pesquisadores brasileiros integrantes poderão ter acesso às informações exclusivas, além de contato direto com os pesquisadores de outras localidades de empresas de diversos países.

“Será uma honra poder participar e integrar o grupo, o que demonstra uma confiança nos trabalhos que ao longo de vários anos temos desenvolvido dentro e fora da Universidade e os reflexos do reconhecimento na comunidade técnico-científica”, conclui o professor.

Camila Caetano – jornalista-bolsista/UFLA