VI Agrileite será realizado no dia 18/9, na Fazenda Palmital

vi-agrileiteCinco dinâmicas de campo sobre a produção leiteira constituirão o VI Agrileite, que será realizado na Fazenda Palmital (Câmpus de Desenvolvimento Tecnológico da UFLA), em Ijaci, no dia 18/9. As dinâmicas, que serão ministradas a partir das 12 horas, são voltadas aos produtores rurais, estudantes, profissionais e demais interessados em bovinocultura de leite. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local.

Os temas das dinâmicas são: controle de carrapatos; confecção de silagem de grão de milho reidratado; controle de mastite; avaliação nutricional de silagem de milho; e cloradores para água de ordenha. As dinâmicas serão realizadas simultaneamente repetidas vezes, permitindo que os participantes dividam-se em grupos e assistam a todas. Pesquisadores da UFLA, Emater-MG e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento irão ministrar as dinâmicas.

O evento é uma realização da Epamig, Emater-MG e UFLA. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) fornece mais informações sobre o Agrileite pelos telefones: 3829-1317 e 3829-1473.