Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília para captação de recursos e diretrizes do Hospital Universitário

O presidente da Ebserh, Newton Lima; o reitor da UFLA, professor Scolforo e o deputado federal Reginaldo Lopes: para que o Hospital Universitário da UFLA seja referência para toda a região

Nesta terça e quarta-feira (8 e 9/9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados, em Brasília. Scolforo dá sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas e negociações acerca do orçamento da Universidade. No MEC, Scolforo foi recebido pela Diretora de Desenvolvimento das IFES, Dulce Tristão.

No Ministério das Comunicações, o reitor reuniu-se com o Diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação, Adolpho Loyola, para tratar de concessões para a TV Universitária (TVU) e Rádio Universitária. No dia 28 de agosto, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para a TVU fazer a transmissão digital pelo canal 16, correspondente à frequência 482 e 488 MHz.

ufla-logo viagemNo Ministério dos Esportes, Scolforo foi recebido pelo diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte, Denner Zacchi, para finalização do projeto do Centro Esportivo de Alto Rendimento e apresentação de outras demandas para o setor de esporte da Universidade.

Ainda na terça-feira (8/9), o reitor participou de reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, Newton Lima. A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011 com a finalidade de dar prosseguimento ao processo de recuperação dos hospitais universitários federais. Entre as pautas discutidas, a avaliação do projeto que vem sendo elaborado para o Hospital Universitário, recursos orçamentários e especialidades previstas. A reunião contou com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes.

Nesta quarta-feira (9/9), Scolforo participa de reuniões na Câmara dos Deputados, para articulações com parlamentares visando à captação de recursos para projetos estratégicos da Universidade.