Peça teatral Romeu e Julieta fecha a programação cultural da Semana de Ciência, Cultura e Arte na UFLA

Divulgação do teatro e incentivo à cultura na programação dos 107 anos da UFLA

O espetáculo “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare, foi mais uma vez encenado na praça central do Câmpus Histórico da UFLA, fechando a programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra 107 anos da Instituição. A apresentação do Grupo de Teatro Construção, com direção de Ricardo Calixto, foi em frente ao Museu de História Natural (MHN).

O Grupo Teatro Construção participa de projetos em parceria com a Universidade para a divulgação do teatro e incentivo à cultura. Trata-se de um grupo de formação, produção e apresentação teatral que há 37 anos coloca o teatro em cartaz nos palcos, ruas e festivais. Com centenas de apresentações, montagens e dez peças no repertório atual, o Grupo percorre praças, escolas, universidades e empresas de diversas cidades. Conta com 15 integrantes, atores experientes e iniciantes, de todas as idades.

Semana de Ciência, Cultura e Arte

A apresentação do Grupo de Teatro Construção, em frente ao Museu de História Natural

Para celebrar os 107 anos de atuação e consolidação como uma das mais importantes instituições de ensino do País, a UFLA realizou de 28 de agosto a 6 de setembro a Semana de Ciência, Cultura e Arte. As comemorações incluíram a realização de três grandes shows no Estádio da Universidade: Teatro Mágico (28/8), “Ô de Casa!” – apresentação de músicos e bandas locais (1º/9) e Nando Reis e os Infernais (3/9).

Mas a programação não se limita aos shows, contando com exposição, apresentações teatrais, lançamento de livros e festividades tradicionais, como o Churrasco do Servidor, Jubileu de Ouro e Prata e Café com Aposentados.

A Estação Ciência, evento destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Médio, de todas as escolas de Lavras também foi um sucesso, com apresenta de 2000 estudantes no câmpus da Universidade.

Mesmo em um ano de contingenciamento de recursos, a programação foi elaborada com ênfase na valorização da ciência, da cultura e da arte, mantendo o objetivo de abrir as portas da Universidade e fortalecer o vínculo com a sociedade.

O apoio para a programação científica é do Ministério da Educação (MEC) e Capes. A programação cultural tem o apoio do Crea MG, Fibria,  Cooxupé, Laveli Fiat e Viva Veículos, Supermercados Rex, Ticle Imóveis,  Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Santa Casa de Misericórdia, Unimed e JP Móveis.

Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Fotos Cibele Aguiar

Fotos Luiz Gustavo (estudante Letras/Inglês)