Ginástica Aeróbica da UFLA é a 1ª colocada geral no Sul-Americano

sulamericano-2015-ginastica-aerobicaA equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA participou, no período de 25 a 30 de agosto, do Campeonato Sul-Americano da modalidade em Lima, no Peru. O grupo da Universidade integrou a delegação brasileira, chefiada pelo professor da UFLA Luiz Henrique Maciel (DEF), também técnico da seleção. O Brasil conquistou a primeira colocação geral na categoria adulta em parte devido aos resultados obtidos pelos atletas da equipe lavrense.

Competindo na prova de trio, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins conquistaram a primeira colocação; no grupo, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins ficaram em segundo lugar; e no individual masculino, Edson Nunes (que também é apoiado pelo Instituto Presbiteriano Gammon) ficou com a quarta colocação.

Além do Brasil, participaram atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Quase 160 ginastas estiveram no campeonato. A delegação brasileira foi composta por 34 pessoas, incluindo atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, e das Universidades Federais de Lavras (UFLA) e Minas Gerais (UFMG).

O desempenho nacional foi destacado pelo técnico, professor Luiz Henrique: “O Brasil obteve, em todas as provas e categorias, os melhores resultados na competição: conquistou o maior número de medalhas e esteve em todos os pódios das provas em que houve competidores”. Para a UFLA, o balanço também foi positivo, de acordo com o professor: “Nossos resultados consolidam o trabalho desenvolvido na Universidade, marcando nosso nome na Ginástica internacionalmente”.